Geleia de maçã



Como na moda, que se transforma conforme as estações, meus gostos e vontades na cozinha também mudam. A diferença é que não há planejamento, acontece naturalmente...
Os dias frios me despertam desejo de geleias, por exemplo. Adoro todas!
Essa é uma das minhas receitas preferidas porque as maçãs são cheias de pectina, o que deixa essa geleia com textura perfeita, gelatinosa, fácil de espalhar no pão. Além disso, é muito saborosa.
O primeiro passo, o líquido da fervura das maçãs, serve de base para outros tipos de geleia, é só acrescentar a fruta escolhida, morango, uva, maracujá, mirtilo...
Sem conservantes, corantes e outros aditivos! Para mim, isso é luxo!
Acho que maçãs são muito fotogênicas, então, minha alegria já começa na hora do preparo. ❤







Ingredientes:
8 maçãs pequenas
2 litros de água
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de suco de limão

Lave as maçãs, retire os cabos e corte em 4 partes. Em uma panela, leve ao fogo as maçãs picadas (com as sementes) e a água até ferver e reduzir o volume pela metade. As maçãs devem ficar macias e pálidas.
Desligue o fogo e peneire, coe o líquido e despreze a polpa.
Leve o líquido ao fogo novamente, juntamente com o açúcar e o suco de limão. Deixe ferver e  retire do fogo quando adquirir consistência de geleia. Eu desligo um pouquinho antes, já que a geleia fica mais firme depois que esfria.

Guarde em um vidro esterilizado na geladeira. Dura até 3 semanas.


Comentários

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!