É bom estar de volta...



Dizem que quando nos sentimos mais frágeis, temos vontade de ficar em posição fetal, voltar para o útero, um lugar quentinho, garantia de proteção.

Eu, tive vontade de voltar a escrever aqui, voltar à origem... Passei um longo período priorizando outras coisas, tarefas, trabalhos e até mesmo imposições que eu mesma faço. Senti saudade...
Estamos atravessando um período bastante diferente, pandemia mundial, um vírus (COVID-19). Difícil de acompanhar, entender e botar em prática um jeito novo de viver, todos de máscara, com diferentes níveis de medo e tristeza por razões diversas.
Mas eu não quero me estender nesse assunto, pois sei que vai passar! Além disso, minha volta ao blog é para trazer leveza...
E para mim não há nada mais leve e encantador do que a beleza da simplicidade. Por isso, escolhi publicar a receita desse bolo que apesar de não ser novidade, sempre desperta o desejo de curtir um momento de tranquilidade, acompanhado de um bom chá.
Esses curtos espaços de tempo em que conseguimos nos desligar e até chegamos a acreditar que o mundo é perfeito, pelo menos ali, daquele jeito.
Como não publico há mais de um ano aqui, tenho muitas fotos guardadas, receitas e posts que só mostrei no Instagram. Pretendo compartilhar no blog também, sempre que for possível.
É bom estar de volta. ❤




Bolo madeira:
150 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
150 g de açúcar
Uma pitada de sal
3 ovos inteiros
225 g de farinha de trigo com fermento
Suco de 1 limão siciliano

1- Preaqueça o forno a 180°C. Coloque a manteiga e o açúcar em uma tigela e bata com a batedeira ou colher de pau até que a mistura fique clara e cremosa.
2- Sem parar de bater, acrescente os ovos, um a um, junto com um pouco de farinha para evitar que a mistura talhe. Adicione o suco de limão, o sal e o restante da farinha, mexendo delicadamente até incorporar tudo. Despeje na forma untada com manteiga e enfarinhada.
3- Leve para assar por 50 minutos, aproximadamente.
Se quiser, cubra com a sua cobertura predileta ou peneire açúcar de confeiteiro.




Comentários

  1. oi, Inês, vim aqui pra conferir o blog e estou amando, como eu amo o seu Instagran. Receita anotada para o fds, que promete ser mais friozinho por aqui. bjk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Karine! Fico muito feliz por você estar gostando. Aproveite o seu Fim-de-Semana! Um beijo!

      Excluir
  2. Que bom que voltaste a escrever aqui. Já tinha saudades 😍
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!