Pudim de leite condensado


Tenho tentado me aventurar fazendo doces mais elaborados, mas, os clássicos são os meus preferidos. Eu sei... Pudim é uma das receitas mais simples que existem. Mas, mesmo assim, quis compartilhar outra vez.
Além disso, tem as fotos. Gosto de fotografar alguns detalhes. E, de vez em quando, o passo a passo.
Os dias tem sido corridos, embora eu acorde bem cedinho... A dedicação às tarefas da casa demandam muito tempo. Mas, tenho percebido que é melhor fazer menos e melhor. 
Na verdade, quero aprimorar as postagens que faço aqui, deixar o conteúdo mais atrativo. Para isso, preciso escrever mais e melhorar a qualidade das imagens. 
Sei que isso vai exigir mais de mim. Tenho certeza de que vai me deixar mais feliz também! :)




Pudim de leite condensado

Ingredientes para a calda:
1/2 xícara de açúcare
1/4 de xícara de água  
Leve ao fogo e quando começar a adquirir cor de caramelo, retire. Cubra toda a parte interna da forma com a calda. Reserve

Para o pudim
3 ovos 
1 lata de leite condensado
1 e 1/2  de leite
1 colher (sopa) de essência de baunilha.
Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje na forma. Leve ao fogo em banho maria por 45 minutos.
Espere esfriar, desenforme e leve à geladeira.

Comentários

Postagens mais visitadas