quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Aprenda a reciclar um vidro de pepino em conserva e decore a mesa com charme!


Outro dia senti falta de um vaso de tamanho médio, pensei logo em pintar um vidro, claro!
Esse é de pepino em conserva e é perfeito para um pequeno buquê. Pintei com esse azul pastel que eu adoro e que contrasta bem com o cor de rosa.
Usei primer para vidro e depois 3 camadas de tinta de alvenaria mesmo. Como eu mostrei nesse post.
Clique aqui para ver mais imagens.

Materiais:
1 vidro bem lavado, livre de gordura.
1 pedaço de esponja
1 pincel
Primer para vidro
Tinta PVA ou de parede (eu fiz uma mistura para chegar na cor que eu queria)
Goma laca incolor (opcional)
Renda e pérola (sugestão)

 Primeiro, aplique uma demão de primer com a esponja, dando leves toques em toda a superfície do vidro, como eu fiz aqui nesse post.
Espere secar ou seque com a ajuda de um secador de cabelo.
Passe a tinta escolhida. Espere secar entre uma demão e outra.

No final, eu passei uma camada de goma laca para dar brilho, mas,
você pode usar verniz, por exemplo.
Para enfeitar o vidro, usei um pedaço de renda e um cordão de pérolas. Porque eu adoro uma decoração romântica! :)

São Flores do campo, Rosas e Lisianto...
Faz uma diferença enorme! A mesa ficou muito mais bonita e convidativa.
E simples, né?








Compartilhe no Pinterest!:)

4 comentários:

  1. Como sempre fico maravilhada com as suas fotos. Ficou fantástico.
    Muitos beijinhos querida Inês ♥
    Marta
    https://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...