domingo, 13 de novembro de 2016

Smoothie, porque o verão está chegando! Cinco dicas para deixar sua batida muito mais gostosa e saudável!


Oi queridas!
Sei que os Smoothies estão na moda há muito tempo. Só virei fã agora...
Eles surgiram nos Estados Unidos, na década de 60. Acreditam?
Achei que estava super atrasada... Mas daí descobri que a vitamina que agora é Smoothie, nada mais são do que as nossas batidas! :) 
Os Smoothies são bebidas com consistência mais cremosa e tem tudo a ver com o verão!
As batidas eu já fazia há muito tempo. Mas, geralmente, minhas combinações de fruta não variavam muito. Usava abacate, mamão e banana quase sempre. E, com leite.
Recentemente descobri algumas maneiras novas de fazer e é isso que quero compartilhar com vocês!
Essas bebidas são vendidas com propaganda de que são super saudáveis e até capazes de prevenir doenças. Não é bem assim, um estudo feito na Inglaterra revelou que alguns Smoothies são realmente uma injeção de antioxidantes, mas, nosso corpo trata logo de eliminar o excesso, porque o objetivo é manter níveis estáveis dessas substâncias no organismo.
Sendo assim, mais saudável mesmo é comer a fruta em natura. Ela fica mais tempo no sistema digestório e libera as vitaminas e antioxidantes gradualmente, otimizando a absorção.
Mesmo assim, quem resiste a uma bebida saborosa e geladinha nesse verão?
Dá para bater as frutas com iogurte, sucos, água e leite, claro! E as combinações são as mais variadas.

Primeira dica: Banana! Ela é, para mim, a rainha dos Smoothies. Essa fruta dá textura cremosa e quando congelada, não interfere no sabor. Serve como base e, por se tratar de uma fruta doce, dispensa o uso de açúcar.

Segunda dica: Bata as frutas com iogurte, leite, água de coco, sucos (dê preferência aos naturais), água, leite de soja... E, se quiser, pode despejar em forminhas de picolé para ter um  Smoothie no palito!

Terceira dica: Para deixar seu Smoothie mais funcional e nutritivo, adicione aveia, linhaça, gengibre, oleaginosas ou frutas secas, como a ameixa, por exemplo. Isso aumenta a quantidade de fibras e torna a digestão mais lenta. 
Se você achar necessário adoçar, pode usar mel!

Quarta dica: Se a intenção é que o Smoothie adie a fome por mais tempo, acrescente uma colher (sopa) rasa de gelatina em pó sem sabor. Gelatina é pura proteína, leva mais tempo para ser digerida e não causa picos de açúcar no sangue. Além de ser rica em colágeno.

Quinta dica: em vez de bater as frutas em temperatura ambiente e usar gelo, experimente congelar as frutas já picadas. Seu Smoothie vai ficar muito mais gostoso.
E, é muito mais prático e rápido na hora de fazer! 

De vez em quando, temos algumas frutas que vão ficando na fruteira... Quase maduras demais. Corte-as e guarde no freezer, dessa forma, elas não irão para o lixo nunca mais!
Para congelar e ficar fácil de pegar a quantidade certa, o jeito é colocar os pedacinhos de fruta numa assadeira forrada com papel manteiga e levar ao freezer.
Depois de congelados eles podem ser guardados em potinhos ou saquinhos plásticos. Como eu fiz com a banana e a manga.

Para fazer esse delicioso Smoothie, é só bater 1/2 xícara de rodelas de banana congeladas, 1/2 xícara de cubos de manga congelados e 1 copo de suco de laranja natural. 

Outras combinações que eu adoro
. Mix de frutas vermelhas e iogurte natural
. Morango, banana e leite desnatado sem lactose
. Banana, morango e maçã
. Mirtilo, banana e melão
. Manga, laranja e água de coco
. Banana, mamão e morango

4 comentários:

  1. Inês, as sugestões são fantásticas e as fotos fabulosas!
    Lindas ...
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. I see a lot of energetic colours, yummy💛💚💜💙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you dear Annarella!
      Greetings from brazil! 💗💗💗

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...