segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Minha versão da Salada Caesar


Oi queridas!
Segunda feira com saladinha por aqui!
Essa é a minha versão da salada Caesar. Eu amo! É uma das minhas preferidas.
Adoro quando sobra um filé de frango grelhado! É certo que vai ter salada Caesar na próxima refeição.
Essa é uma receita daquelas que não exigem tempo nem grandes conhecimentos culinários. 
Aqui em casa, de vez em quando, essa salada serve de janta porque ela tem carboidrato e proteína. Daí, vale servir um pratão!
Os ingredientes são só uma sugestão, você pode não colocar cebola, por exemplo ou substituir o bacon por mais frango...
A proporção também pode variar de acordo com o seu gosto. A minha receita serve 4 pessoas.
Eu não coloco muito molho na salada, se preferir, pode aumentar a receita.

Ingredientes:
8 folhas grandes de alface
2 xícaras (chá) de croutons
1/2 cebola rocha
Algumas fatias de bacon
1 xícara (chá) de frango desfiado
Parmesão ralado a gosto
Semente de linhaça a gosto

Para o molho:
2 colheres (sopa) de suco de limão
1/4 xícara (chá) de azeite de oliva
Pimenta do Reino moída 
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (sopa) de maionese



Para fazer o molho, eu coloco todos os ingredientes dentro de um vidrinho desses de conserva, tampo e sacudo bem até misturar tudo. Nem precisa de sal.

O bacon, eu corto em quadradinhos de 1x1 (aproximadamente)e  levo ao fogo até dourar. Depois, retiro da panela e deixo em cima de um papel toalha.
O bacon fica crocante e deixa a salada muito mais gostosa.

Como eu faço os croutons: Preparo uma mistura de 3 colheres (sopa) de azeite de oliva, uma pitada de sal, pimenta do reino e um dente de alho pequeno amassado.
 Corto 3 fatias de pão de forma em cubinhos e jogo dentro da mistura de azeite. 
Mexo delicadamente e levo ao forno preaquecido (180°C) até ficarem dourados.

Acho importante secar a alface depois de lavá-la. Se não, o molho não adere às folhas.
Aliás, secar a alface e mantê-la limpa na geladeira é muito prático e faz as folhas durarem mais tempo!

Para montar o prato é só misturar as folhas com o molho e distribuir os outro ingredientes! ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...