terça-feira, 1 de novembro de 2016

Receita: Biscoito amanteigado de gengibre e limão siciliano



Oi queridas! Tudo bem? :)
Eu amo biscoitos e bolachas caseiras! Estou sempre tentando fazer e aperfeiçoar minhas receitas. Para ser sincera, já fiz muitas que deram errado! 
Esses biscoitos são de limão siciliano e gengibre. Deliciosos, derretem na boca e são crocantes. 
Acho que essa receita é uma das melhores e mais simples que já fiz. Não precisa nem de batedeira!
Me inspirei num livrinho de cookies que eu tenho e fiz alguns ajustes de acordo com o meu gosto. Você pode usar outro tipo de limão ou laranja...
Como é um biscoito amanteigado, a massa precisa estar bem firme para podermos abri-la. Por isso, é muito importante deixá-la na geladeira por, pelo menos, duas horas.
Poucos ingredientes, fácil de fazer, deliciosa de comer!

Ingredientes:
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 ovo inteiro
2 colheres (sopa) de suco de limão
Raspas da casca de um limão
1 colher (chá) de gengibre em pó
1 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de bicarbonato de sódio
Açúcar cristal 


 Misture a manteiga com o açúcar até obter um creme

Adicione o ovo e bata mais um pouco até ficar bem homogêneo

 Juntar o suco de limão, as raspas e o gengibre

 Acrescente a farinha de trigo e o bicarbonato. Misture bem e faça uma bolinha com a massa.
Envolva em um plástico filme e deixe na geladeira por 2 horas ou mais

Forre uma assadeira com papel manteiga e preaqueça o forno a 180°C
 Abra a massa, corte, salpique um pouquinho de açúcar cristal e leve ao forno por 10 minutos ou até que os biscoitos fiquem levemente dourados




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...