terça-feira, 15 de novembro de 2016

Uma Chuva de Ouro na minha sala!


Oi queridas!
As flores são lindas! Especialmente as orquídeas. Essa Oncidium, mais conhecida como Chuva de Ouro, é uma das minhas preferidas.
Fico encantada com a forma das flores, com a cor e a delicadeza...
Ganhei esse galho da minha mãe. Ela cultiva vários tipos de orquídea, uma mais linda do que a outra.
Poucas orquídeas são terrestres. A Oncidium pode ser cultivada em vasos com casca de pinheiro ou lascas de casca de coco, mas cresce e floresce mais vigorosa quando amarrada à um tronco de árvore.
É uma espécie que precisa de bastante luz e prefere meia sombra. 
Gosta de bastante umidade e se adapta bem a todas as temperaturas.
Pena que só floresce uma vez por ano...
Adoro o toque de cor e energia que o amarelo trouxe para minha decoração!
Fiz umas fotos para mostrar para vocês, claro! :)
Um beijo queridas! ♡

4 comentários:

  1. Bom dia
    Adoro seu blogue
    É tão lindo e delicado e as suas fotos sempre tão luminosas e clarinhas.
    Usa algum programa para editá-las?
    Beijinhos de Portugal e se puder visite o meu blogue.
    Marta
    http://pitinhosdamarta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Marta.
      Uso uma versão básica do Photoshop que eu baixei gratuitamente.
      Um beijo, vou te visitar sim! :)

      Excluir
  2. Inês querida, nem sei por onde começar ... Pela sua sala luminosa? Pelo ouro das orquídeas? O conjunto é maravilhoso!
    Gosto imenso dessa flor e tenho um razoável sucesso com elas, mas, estou em Portugal, com muito frio, muita chuva, muito vento! Não é o clima ideal, não é Brasil!
    As suas fotos são além de inspiradoras, verdadeiramente calmantes.
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nina querida!
      Que bom que gostastes! O inverno aí deve ser lindo!
      Um beijo e tenha uma ótima tarde! <3

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...