quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Antes e depois da minha pequena cozinha...


Oi queridas! Tudo bem com vocês? :)
Já falei aqui no blog várias vezes que eu adoro cozinhar, né? E, também já mostrei minha cozinha há um tempo atrás...
Mas, ainda não mostrei como ela era antes de nós virmos para esse apartamento. Por isso decidi fazer esse post.
Bem, minha cozinha é pequena, dessas de corredor, mas ela é muito funcional e o mais importante: ela é totalmente aberta e integrada ao resto da casa. Isso, para mim, é muito importante.
Se eu fosse fazer uma cozinha desde o início, com certeza ela seria diferente, começando pelas bancadas que seriam brancas! Mas, eu gosto dela assim também!
Para que a cozinha ficasse mais adequada às nossas necessidades, tivemos que fazer algumas mudanças, poucas, mas muito importantes.

A cozinha estava assim quando viemos. Bem básica e com os lugares para os eletrodomésticos definidos. Logo reparei que não tinha lugar para a máquina de lavar louça...

As mudanças incluíram a troca da coifa por uma com design mais moderno. E uma pequena reforma no lugar do forno.
Depois de algum tempo pensando em como iríamos encaixar a máquina de lavar louça, meu marido encontrou entrada e saída de água atrás de dois gavetões. A solução foi retirar as gavetas e instalar a máquina...
E, para aumentar o espaço de armazenamento, fizemos mais um armário do lado oposto. Nele, foi possível aproveitar os gavetões! :)
Recentemente, pedimos para o marceneiro trocar a bancada de pedra por uma de laca branca. Ficou bem melhor!

Dá para perceber que a máquina não ficou perfeitamente encachada nesse lugar, mas, tudo bem...
Diferentemente do restante da casa, que é mais colorido, minha cozinha é preta e branca, basicamente. 

Tudo fica bastante à mão! Meus livros de receita, temperos, utensílios que eu mais uso...

De vez em quando penso em aproveitar o espaço que tem em cima da geladeira, mas, ainda tenho dúvidas...

Nessa foto dá para ver o balcão do outro lado. Ele acomoda louças do dia a dia e eletroportáteis como cafeteiras, sanduicheiras... E, ainda sobra um espaço de superfície livre.

A bancada serve para as refeições diárias, meus filhos são os que mais usam.

Eu adoro ter uns vasinhos de temperos frescos na cozinha, como manjericão e alecrim.

Aqui nesse cantinho eu deixo alguns dos meus livros, eles me ajudam tanto... Qualquer dia desses tenho que fazer post sobre isso. Alguns são realmente muito bons!

Espero que vocês tenham gostado de ver um pouquinho do lugar onde eu passo grande parte do meu dia...
Um beijo! <3

8 comentários:

  1. Inês , que cozinha linda!!!!
    Achei tão aconchegante !me deu vontade de cozinhar nela ,rssss
    Gostei também do seu cantinho dos livros, bem pensado! Quando eu for fazer a minha cozinha vou querer um espaço assim (vou copiar kkk)
    Bjosss!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Inês , que cozinha linda!!!!
    Achei tão aconchegante !me deu vontade de cozinhar nela ,rssss
    Gostei também do seu cantinho dos livros, bem pensado! Quando eu for fazer a minha cozinha vou querer um espaço assim (vou copiar kkk)
    Bjosss!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Lucia! Que bom que você gostou! :)
      Um beijo!:)

      Excluir
  3. Hello Inês!
    Your kitchen looks very nice. The oven I find really good. You cook with gas. This is something completely different, I cooked with gas on vacation, which was great! Your kitchen is a bright beautiful space.
    All the best to you
    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much Kleine! I use gas in the stove and the oven is electric.
      I love my small kitchen! :)
      All the best to you too!

      Excluir
  4. Inês, que cozinha mais linda! Adorei a decoração preta e branca... deixa o ambiente mais neutro :)
    Estou pensando em renovar alguns ambientes da minha casa e vi que comprar com um cupom de desconto do Ponto Frio, https://www.saveme.com.br/cupom-desconto/pontofriocom é uma ótima alternativa para garantir um descontinho comprando pela internet.

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...