quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Frésia para perfumar e decorar a casa!



Oi queridas! Espero que estejam tendo uma ótima semana!
Como vocês sabem, eu amo flores. De todos os tipos, cores, formatos... Apesar disso, não conhecia a Frésia.
Essa flor delicada e linda! As Frésias tem um perfume delicioso que invade a casa inteira. Eu amei colorir a sala com elas!
As Frésias são flores de corte, muito usadas em vasos e arranjos. Elas são cultivadas em canteiros, mas fui pesquisar para ver se podem ser cultivadas em vasos também e descobri que sim.
Devemos plantá-las em vasos grandes, com uma camada de pedriscos e outra de areia no fundo para deixar o subtrato bem drenável.
Depois, completar com terra rica em composto orgânico e colocar o vaso onde haja incidência de bastante luz solar.
Como é uma planta que gosta de climas amenos e frios, vou tentar cultivar depois do verão. Daí, eu mostro para vocês! :)
Enquanto fazia os buquês, percebi que ela é, realmente, bastante frágil e não gosta de muito calor. Mas, trocando a água diariamente, espero que elas durem uma semana.
Fiz algumas fotos para mostrar para vocês. Tenho certeza de vão adorar essa flor, caso ainda não a conheçam.
Aproveitem o resto da semana queridas! 
Um beijo! 

10 comentários:

  1. Hola Inés . Te descubrí no hace mucho tiempo y me encanta sus fotos. ¿Tiene una dirección de correo electrónico en el que puedo escribirte ? Me gustaría pagar para tomar algunas fotos . ¡Gracias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Victoria,
      I'm so glad you like it!
      If you want to use some pics, feel free, but ask me and give me the credits! Ok?😄

      Excluir
    2. Hi Inés. Sorry, I used Google Translator to write in your language but I might have not said what I really wanted ;)

      I do not want to use your existing pictures. I wanted to pay you to take some photos for me. Like I would pay a photographer. I know there are lots of photographers out there, but I like your style :)

      Thanks so much

      Vic

      Excluir
    3. Hi Vic, I'm happy you like my style!
      My e mail is lardecoramado@outlook.com
      Have a great day!

      Excluir
  2. Hola Inés :-)
    I wanted to write you in your language, unfortunately I can only Hello :-)
    Your flowers look so nice. They are so delicate and beautiful.
    Thank you for your nice comments to me, I am always so much happy.
    Many greetings Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Andrea, I also wanted to write in deutsche, but I only now some words.
      Dankeschön! I'm glad you like it!
      Big hug! Have a lovely week!

      Excluir
  3. Dear Ines!
    I love your flowers and your post ist very nice!
    Thank you!!!
    Many greetings from Germany,
    Monika*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much dear Monika! I'm so happy you liked!
      Lovely greetings!

      Excluir
  4. Dear Ines,
    so beautiful i love it.... i smell it in the air ;)
    bye bye melilis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you dear Melanie! I'm glad you love it!
      Lovely greetings!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...