sábado, 9 de julho de 2016

DIY- Aprenda a fazer um mini kit de costura todo colado e costurado à mão!

Oi queridas! Tudo bem? :)
Esta semana me deu uma vontade de costurar... Na verdade, foi um desejo de fazer alguma coisa usando tecido.
Há muito tempo queria fazer um mini kit de costura, desses para guardar no closet ou colocar no lavabo em dias de festa.
Fiz esse kit baseada em um dos livros Tilda. Eles são uma das minhas fontes de inspiração. Eu adoro!
O passo a passo é bem fácil e eu não usei máquina de costura! Ele é todo colado e costurado à mão.
Fica super fofo e delicado. É ótimo também, para dar de presente para as amigas! Afinal, quem nunca perdeu um botão ou arrebentou uma costura bem na hora de sair? :)
Você pode montar o seu kit como quiser. O ideal é que ele contenha uma tesoura pequena, linha, botões, joaninha, alfinetes...
O tamanho também é variável e a melhor parte é escolher os tecidos e as estampas!
Espero que vocês gostem e façam esse kit lindinho. :)

Material:
Tesoura
Tecido de algodão (duas estampas diferentes)
Manta acrílica auto colante
Papel (tipo capa de caderno)
Régua
Lápis
Cola tipo silicone
Agulha
Linha de bordar
Fita crepe
Elástico largo
Velcro
Botão
Sianinha 
Ferro de passar roupa

Comece cortando dois pedaços de tecido medindo 40 x 12 cm, uma para a frente e outro para o forro.
Corte também um pedaço de manta acrílica medindo 38 x 10 cm.
E três pedaços de papel medindo 12 x 10 cm.

Para fazer a almofadinha para fincar os alfinetes, corte um pedaço de tecido medindo 30 x 10 cm.

Dobre as beiradas (com a ajuda do ferro de passar), passe cola e dobre novamente ao meio.
Faça um saquinho e deixe uma abertura para poder colocar o papel e a manta acrílica.

Corte um pedaço de manta acrílica e papel que caibam dentro do saquinho. A manta acrílica pode ser um pouquinho menor.

Depois, cole a abertura que ainda restou e alinhave as bordas com linha de bordar.

Quando o corpo do kit estiver pronto, cole na parte de dentro. Use cola apenas nas laterais e na parte de baixo, daí ele vira um bolsinho!

Use o ferro de passar e cole a manta acrílica no tecido que será o forro.

Costure os pedaços de elástico e cole o bolsinho que você fez anteriormente. Fique atenta às medidas, pois o kit será dividido em três partes e dobrado como uma carteira.

Dobre a parte de tecido sobressalente e cole cuidando para que fique bem retinho.

Distribua e cole os três pedaços de papel no avesso do tecido estampado da capa de modo que tenha um espaço de 1 cm entre eles. Isso é importante para poder fechar o kit.

Cole as partes de traz e reforce com fita crepe.

Para fazer o fecho, corte um pedacinho de fibra, encape com tecido e cole,

Passe cola na parte da capa e do forro e posicione o fecho antes de unir, para que e fique bem preso.
Costure um pedacinho de velcro no fecho e na parte de traz do kit.

Depois de pronto o kit ficará assim!

Para enfeitar, cole ou costure um botão na parte da frente.

Prontinho! Usei pedaços de papelão forrados com tecido para prender os botões e as linhas.

8 comentários:

  1. Liebe Ines
    das hast du aber wunderschön gemacht!!! Mit so viel Liebe und Sorgfalt gestaltet und
    genäht!!! Ein ganz tolles Nähtäschchen und Geschenk!!!
    Freue mich immer über deine Besuche,
    lieben Dank für alles!
    Herzliche Grüße
    von Monika*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dear Monika, thank you always for your lovely words!
      I'm so glad you like it!
      Lovely rugs! <3

      Excluir
  2. Liebe Ines,
    Ich bin ebe durch Monika auf deinen schönen Blog gestoßen.
    Es gefällt mir sehr gut bei dir und ich komme gerne wieder.
    Liebe Grüße
    Silke

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you so much for your visit dear Silke.
      I loved your blog!
      Lovely greetings, Inês

      Excluir
  3. Liebe Ines,
    wir kennen uns von instagram. Ich liebe deine Sachen und deine schönen Fotos.
    Liebe Grüße
    Sabine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Dear Sabine! I'm so happy to see you here! Thank you so much for your visit and kind words! You are lovely! <3
      Kisses, Inês

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!