Receita simples de geleia de uva!


Oi queridas! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo, comendo mais do que nunca... Também, com esse frio, né? :)
Vocês sabem que eu amo pães! E gosto mais ainda quando tem uma boa geleia feita em casa, com o puro sabor da fruta!
Essa geleia é de uva, eu amo, é muito fácil de preparar e não tem adição de nenhum produto químico!
Eu usei uvas da variedade Crimson, elas não tem sementes. Isso facilita muito!
Adoro essa geleia e o perfume que se espalha pela casa enquanto estou preparando! 

Ingredientes:
2 cachos de uva sem sementes
1 xícara (chá) de açúcar
1/4 de xícara (chá) de açúcar (você pode adicionar menos açúcar, se desejar)
suco de 1/2 limão


Lave bem as uvas, retire do cacho e bata no liquidificador com casca e tudo
Em uma panela, leve ao fogo o açúcar e a água até virar uma calda fina
Despeje o suco de uva na panela e cozinhe em fogo baixo
Desligue o fogo um pouco antes de ficar totalmente na consistência desejada, porque depois de fria, a geleia fica mais grossa
Depois de retirar do fogo, adicione o suco de limão, ele é opcional, mas eu gosto de uma gelei com um pouquinho de acidez 
Armazene em um vidrinho esterilizado e pronto!
Um beijo queridas! 

Comentários

  1. Estou eu comendo um cachinho de uva quando abro o meu feed do blogger e me deparo com seu post. O que eu faço? Abro, leio, fico com água na boca e corro pra cozinha rsrs.
    Correndo pra fazer essa geléia.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Murielly! Depois me conta se deu certo! :)
      Um beijo querida! <3

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!