terça-feira, 28 de junho de 2016

E para encarar o frio... Cor! (e mantas, COMIDA, chás, cafés...)


Oi queridas! Tudo bem com vocês? Aqui no RS estamos congelando... É uma pena que todo esse frio e umidade ainda não são suficientes para nevar... 
E, diferente da Europa e de outros lugares onde faz muito frio, não estamos preparados, são raros os apartamentos, casas e restaurantes com calefação... Na verdade, isso é mais comum em algumas cidades da Serra Gaúcha somente.
Mas, tudo bem! O jeito é se aquecer de outras formas! Mantas, chás, cores, comidas confortáveis... 
Adoro isso! Curtir a casa é umas das melhores coisas do inverno!

Apesar de associarmos o inverno à cores mais fechadas e escuras, eu gosto de usar tons mais suaves na decoração.
Continuo indecisa em relação ao que vamos fazer com a lareira, acho que o melhor é revestir, mas não sei qual revestimento usar. 
Terá que ser de um material que eu ame, porque se eu enjoar...
Gosto muito desse espaço! Ainda que não usemos a lareira porque não gosto da fuligem que sempre acaba saindo...

Sou fã dos caldos, sopas e consomês! Para mim, "confort food" tem tudo a ver com o inverno! 

Mantas e cobertores fofinhos também fazer o maior sucesso aqui em casa! 

Café com leite e waffles ao estilo holandês! Gente, isso é bom demais! Uma tarde gelada merece uma guloseima, né? :)

Uma das coisas mais gostosas do inverno: tomar café na cama e não ter que sair dela até sentir vontade!

E um café? Faz milagre! Além de aquecer, me deixa mais ativa.
 Na verdade, nem devo tomar café à noite... Pela manhã ou depois do almoço são os horários perfeitos! 

Comida! De novo... :) 
Definitivamente não faço parte da turma da dieta! Gosto de comida saudável, frutas, verduras... Mas, também adoro um lanche de maça folhada.
Me aquece! 

A minha sala é banhada pelo sol da manhã. Uma das paredes é toda de vidro! 
Isso é uma bênção no inverno! 

Nesses dias tão frios é difícil tomar água. Então, acabo tomando bastante chá! Adoro todos, mas tem um de baunilha, camomila e mel pelo qual sou apaixonada!

Tenho procurado reservar um tempinho todas as manhãs para sentar nesse cantinho e pegar um pouquinho de sol, de preferência comendo bergamota!

Porque essa é outra maravilha do inverno! Bergamotas e laranjas frescas e bem docinhas!

4 comentários:

  1. Hi Ines, which are again very wonderful BiIder!
    Here in Germany, it is also cold, even though it's summer! Only bad weather and lots of rain and storm!
    A tornado has destroyed our garden .... but you might have seen me on Instagram!
    Best regards,
    Christine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Christine! I'm so sorry for your garden... I hope the weather change and you have sun!
      Thank you for your comment my dear!
      Best regards!

      Excluir
  2. Liebe Ines, oder doch lieber Agnes?????
    Nachdem ich so spät dran bin und die Unwetter und schlechten Wetter vorüber sind,
    kann ich nun nur auf deinen ansprechenden Post reagieren.
    Du hast es so wunderschön in deinem zu Hause, ein wunderbarer Ort um sich wohl zu fühlen...
    Wie schön du alles richtest und bereitest ein wahre Freude anzusehen.
    Man hat fast das Gefühl wirklich bei dir Gast zu sein!
    Lieben Dank!!!
    Alles Gute für dich
    Monika*

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada pelas palavras carinhosas minha querida amiga!
    Espero que você tenha dias de sol aí na Alemanha! :)
    Tudo de bom para você!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...