Casca de laranja açucarada


Oi queridas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! :)
Por aqui continua fazendo muito frio! Mas, uma das melhores coisas dessa época do ano é a abundância de laranja. Eu amo!
E, para não desperdiçar nem as cascas, que tal fazer essa receita?
Eu adoro enfeitar os bolos com casca de laranja açucarada e também comer com chá, chocolate e um cafezinho!
A receita é bem simples. Espero que vocês gostem! :)

Ingredientes:
3 laranjas (de preferência com casca grossa)
1 xícara de açúcar
1/2 xícara de água

- Descasque e corte as cascas em tiras, tome cuidado para não cortar demais a parte branca para evitar que fique amargo.

- Leve as cascas ao fogo com um pouco de água (suficiente para cobri-las). Deixe ferver e espere 5 minutos. Depois, descarte a água e repita o processo mais 2 vezes.

- Seque as cascas com um pano de prato limpo e reserve.

- Leve o açúcar e a água ao fogo e espere até formar uma calda fina, acrescente as cascas e mexa até secar e engrossar um pouco mais.

- Retire do fogo e continue mexendo até que o açúcar cristalize e envolva as cascas.

Comentários

  1. Adoro, minha mãe faz e o mais difícil é parar de comer.
    Vou tentar a sua receita e colocar no chá da tarde porque da minha mãe fica um ´pouquinho amarga, deve ser por conta da parte branca ao qual você se referiu.
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Oi querida! Eu também não consigo parar de comer! Tenta sim, acho que você vai gostar!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Liebe Ines, wie liebevoll du deine Posts immer gestaltest,
    so geschmackvoll deine Zusammenstellung, so wunderschöne deine Fotos!
    Ich bin so gerne hier bei dir!!!
    Ein ganz toller Blog, ein ehrliches Kompliment!
    Herzliche Grüße für dich von mir,
    Monika*

    Dear Ines, how affectionately you form your Posts always,
    so tastefully your arrangement, thus wonderful your photos!
    I am so with pleasure here with you!!!
    Quite a great Blog, an honest compliment!
    Kind regards for you of me,
    Monika*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you very much for your kind words my dear friend! This make me so happy!
      Lovely greetings from Brazil!
      Have a wonderful week! <3

      Excluir

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!