terça-feira, 19 de abril de 2016

Zamioculca no hall de entrada!


Oi queridas! Como vocês sabem, eu amo plantas e flores! Mas, tive que me render, novamente, ao encanto constante das flores permanentes.
Tentei, por um tempo, manter flores frescas nos vasos aqui de casa. Mas, é difícil por vários motivos, como a temperatura, por exemplo. Então, na maior parte do tempo, os vasos acabavam ficando vazios.
Resolvi colocar algumas rosas em um vaso e pronto! Só que... Eu adoro manter, pelo menos, uma planta natural no hall de entrada.
O problema é que esse ambiente não recebe a luz do sol e não tem janela... Poucas plantas se adaptam. Eu mesma já tentei várias, sem sucesso.
A solução? Zamioculca! Estou encantada com essa planta! Ela tem uma cor linda, um verde brilhante...
E, é, realmente, muito fácil de cuidar dela! A Zamioculca se adapta muito bem à ambientes de sombra, não precisa de luz solar para se desenvolver. As regas podem ser feitas uma vez por semana e não necessita de poda, já que o seu desenvolvimento é lento.
É uma maneira de ter uma planta de verdade no hall ou em algum outro espaço não tão iluminado!
A decoração do hall é muito simples! Tirei umas fotos para mostrar para vocês! :) 
Para mim, algumas coisas não podem faltar! Como, espelhos, velas, plantas e um bom aromatizador! 
Um beijo queridas! <3

8 comentários:

  1. Love Ines, your green plant is beautiful!
    Here in Germany it is called "fortune-Feather"! With houseplants I have no luck ....!
    Maybe I try it with this plant again!
    Best wishes, Christine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you my dear friend! I think that you will have luck with this plant! :)
      Best wishes to you Chistine! Have a lovely evening!

      Excluir
  2. Adorei a indicação dessa planta.Eu também adoro plantas naturais mas na entrada da minha casa bate pouquíssimo sol e queria uma que não me desse tanto trabalho,agora já sei!
    Obrigada ☺
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida! Você vai gostar da zamioculca! Eu não tenho muita sorte com plantas dentro de casa, mas essa... Estou amando!
      Eu que te agradeço! Um beijo! <3

      Excluir
  3. Não conhecia essa planta e adorei a decoração do hall! Tenho certeza que todos se sentem bem recebidos ao chegar. Aliás, adorei conhecer seu blog (cheguei aqui pelo Instagram).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosa!
      Muito obrigada! Essa planta é realmente muito fácil de cuidar.
      Fiquei super feliz com a sua visita. Adorei seu blog também! Assim como a sua galeria no Instagram.
      Um beijo

      Excluir
  4. Comprei umas molduras semelhantes a estas só que são menores. Como comprei pela internet,meio que me decepcionei com elas, mas agora tive uma ideia agora do que fazer com elas. :) Cantinho lindo!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Di! Depois mostra para nós!
      Obrigada querida!
      Um beijo! <3

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...