terça-feira, 8 de março de 2016

Receita de figo em calda


Oi queridas! Vocês gostam de figo? Pergunto porque não é uma fruta pela qual todos se apaixonam, aqui em casa só eu gosto.
Por isso nunca tinha comprado figos em natura. Mas, vi esses no supermercado e não resisti. Estavam tão lindos!
Comprei só uma bandejinha e fiz uma compota divina!
Minha mãe costuma fazer esse doce com figos verdes, uma delícia, mas dá um pouco mais de trabalho para descascar.
A maneira que eu fiz é muito simples e rapidinho fica pronto.
Para fazer essa receitinha eu usei:
5 figos maduros;
2 xícaras (chá) de açúcar;
500 ml de água;
cravos (6), anis estrelado (1) e canela em pau (1).

Que fruta maravilhosa, não é?

Lave bem os figos e deixe-os de molho na água por 1 hora

Acomode os figos na panela, junte o açúcar, as especiarias e a água. 
Leve ao fogo e quando ferver, reduza a chama e deixe cozinhar por 20 minutos.
Retire os figos da panela e deixe a calda engrossar por 5 minutos em fogo alto.

Prontinho! Você pode servir chantily ou sorvete como acompanhamento.

2 comentários:

  1. Eu,particularmente,adoro figo.No sítio da minha mãe tem e ela também faz compota de figos.
    Sempre tenho a impressão,ao comê-lo in natura,que estou degustando uma flor kkk
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida! É verdade, e o perfume então... Deixa a casa toda cheirosa enquanto fazemos o doce!
      Tenha um belo dia! Um beijo!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...