quinta-feira, 10 de março de 2016

Bolo de fubá de liquidificador


Eu adoro bolo de fubá! E gosto mais ainda das combinações possíveis.
Essa receita leva leite de coco, o que faz com que o bolo fique macio e úmido. Uma delícia! :)

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de fubá
2/3 xícara (chá) de farinha de trigo
3 ovos
2/3 xícara (chá) de óleo vegetal
2 xícaras (chá) de açúcar
300 ml de leite de coco
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 colher (sopa) de erva doce (opcional,mas, para mim, não pode faltar)

Preaqueça o forno a 180°C
Unte uma forma com furo no meio
(mistura 1) Numa tigela, misture a farinha de trigo com o fermento e a erva doce e reserve

(mistura 2) No liquidificador, bata os ovos com o óleo até ficar consistente, vá adicionando o açúcar aos poucos
Acrescente o leite de coco, bata mais um pouco
Por último, adicione o fubá, bata e desligue o liquidificador

Incorpore a mistura 2 à mistura 1 com a ajuda de um fouet
Despeje na forma e leve ao forno por 30 minutos ou até que o bolo fique dourado
Depois de frio, desenforme  e salpique um pouco de açúcar de confeiteiro em cima

2 comentários:

  1. Menina, se eu te contar que ontem eu comentava com a minha mãe da minha vontade de bolo de fubá quentinho com manteiga e café fresquinho! Gosto de bolos confeitados tbm, mas a simplicidade do bolo de fubá, pra mim, é a melhor! Me dá um prazer indescritível! rsrsrs
    Seu blog cada dia melhor!Adoro esse cantinho aqui <3

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Di! É sempre um prazer te receber querida!
      Eu também adoro os bolos, como o de laranja, limão, fubá... São tão simples e cheios de sabor!
      Um beijo! <3

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...