quarta-feira, 9 de março de 2016

Como eu fiz minha almofada floral!


Oi queridas! Fiz uma almofadinha para a minha cadeira. Bem simples, tipo capinha de travesseiro.
Minha cadeira é confortável, mas precisava de algo fofinho para apoiar as costas.
Não tem mistério, mas, mesmo assim, tirei algumas fotos e fiz um passo a passo para facilitar ainda mais! :)

Precisa de: tecido de algodão, tecido para o forro e renda, além de tesoura, linha...

Corte retângulos de tecido de 22 cm x 16 cm. A almofada pronta vai medir aproximadamente 40 cm x 28 cm;

Comece fazendo a costura na vertical, unindo as duas partes de cima e as duas partes de baixo;

Depois, faça a costura horizontal, unindo as quatro partes;

Recorte um pedaço de tecido para o forro (pode ser TNT) e prenda na parte de trás, em cima das costuras. Prenda a renda na parte da frente;

Para a parte de trás, corte dois pedaços de tecido medindo a mesma altura da parte da frente e sendo um pouco maiores do que a metade da largura (cerca de 8 cm). Para a abertura ficar igual à capa de travesseiro.
Faça a bainha em um dos lados;

Para finalizar é só sobrepor as partes, lado direito com lado direito e costurar! 
Fiz o enchimento com mesmo tecido do forro.

7 comentários:

  1. Que almofadinha lindaaaaa! E sua fotos,noooossa!
    Sou péssima em costura mas minha mãe ama,vou fazer uma combinação dessas e pedi pra ela executar o serviço.
    Como sempre amei tudo!
    Bjus
    A Negra e seus Tons

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murielly!! Obrigada querida, eu não sou expert, mas, dessas costurinhas fáceis eu gosto bastante.
      Fotografia é uma das minhas paixões, ainda estou aprendendo...
      Como sempre, amei sua visita! <3
      Um beijo!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Bom dia Mileide,
      Não, usei máquina de costura.

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...