quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Páscoa - Ovos de tecido! - - Fabric Easter Eggs!


Oi queridas! A Páscoa está chegando! Uma das minhas datas prediletas!
Estou louca para fazer um montão de coisas! Mas, essa semana tem sido tão corrida...
Quero compartilhar com vocês esses ovos de tecido que eu fiz inspirada no livro " Crafting Springtime Gifts" da Tone Finnanger.
São bem fáceis de costurar e ótimos para decorar a casa! :)

Material: Máquina de costura, tecidos de várias estampas, tesoura, agulha, linha, lápis, molde (tamanho grande - large), linha para bordar (opcional), pérolas (opcional), botões e um barbante ou fio de seda e plumante.

Usando o molde, risque e corte 6 pedacinhos de tecido de diferentes estampas

 Deixe uma borda de 0,5 cm para poder costurar

 Depois, costure uma parte na outra, posicionando lado direito com lado direito do tecido. No último pedaço, deixe uma parte sem costurar para encher com plumante, depois, feche com agulha e linha

 Esse detalhe é opcional! Uma costurinha com linha de bordar só para dar um charme a mais...


 Gosto de usar vários pontinhos diferentes sobre a costura. É tão relaxante!




 Usei esse cordão tão lindo que tem um nome tão feio (rabo de rato) para poder pendurar também! 


 Em uma delas, costurei umas pérolas pequenas. Fica bem delicado!

 Para eles ficarem assim, bem "gordinhos", tem que encher com bastante plumante.





10 comentários:

  1. Meu nome é Beatrice. Sempre te acompanho, seu blog é encantador. Também tenho um blog, o emcasablog.com.
    Parabéns! Adorei o novo layout e seu cantinho de escritório e artesanato. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Beatrice! bem vinda!! Muito obrigada querida, que bom saber que acompanha o Lardecoramado.
      Te visitarei também! :)
      Um beijo! Ótimo fim de semana!

      Excluir
  2. Bom dia, Inês!!! :-)
    Fiquei encantada... com sua tão simpática visita ao Meu Doce Lar, com seu encanto de blog, com este post tão inspirador!!!
    De encher os olhos, comadre!

    Será um prazer estar sempre por aqui e será um prazer recebê-la sempre em Meu Doce Lar, viu?
    Bjs e um abençoado final de semana! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Karin! :D
      Amei o seu blog! Fiquei encantada também! Estou muito feliz com a sua visita e suas amáveis palavras.
      Seja sempre bem vinda! Te visitarei sempre, com certeza. Será um prazer para mim também.
      Abençoado fim de semana para você! Um beijo! <3

      Excluir
  3. Ahh ne kadar güzel olmuş :)Renklere bayıldım :) Ellerine sağlık canım :)

    ResponderExcluir
  4. Dear Beyaz,
    Thank you very much for the lovely words!
    Have a great weekend!

    ResponderExcluir
  5. Linda, o que seria plumante?
    Ficou um mimo! <3

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Di,
      Plumante é a fibra de enchimento, parecido com algodão, sabe?
      Obrigada querida! <3
      Um beijo

      Excluir
  6. Que coisinhas mais lindas Inês! Uma ótima idéia para presentear na Páscoa, e o detalhe, ñ engorda he he e dá para guardar para sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sol! É muito fofo, né? KKKKK, não tinha pensado nisso! Mas, é verdade!
      Um beijo prima!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...