quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

DIY - Escrivaninha com cavaletes!


Oi queridas! Tudo bem com vocês? Por aqui tudo ótimo! :)
No fim do ano passado, resolvi montar uma área de trabalho para ter mais conforto e manter tudo sempre a mão. Ainda estou organizando, depois que estiver pronto, mostro para vocês, tá?
Bom, precisava de uma escrivaninha, uma mesa para usar quando estivesse fazendo meus artesanatos e " blogueando", claro!
Aqui em casa, todos adoraram a ideia, pois o "home office" vai servir para nós quatro! E, como ela vai ficar num cantinho da sala, tivemos que pensar bastante...
Tivemos várias ideias, sempre com alguma ressalva... Então, lembramos dos cavaletes! 
Além de ser uma opção de ótimo custo benefício, criar uma escrivaninha com cavaletes é uma ideia super prática e aplicável em vários ambientes.
Sem falar que é muito fácil desmontar e montar em outro lugar se quisermos.
Os cavaletes são muito versáteis e combinam com vários tipos de tampos. Dependendo das escolhas, podemos criar um móvel mais aconchegante, moderno ou romântico.
Optamos por pintar os cavaletes de branco e lixá-los para dar um acabamento "branco lavado". Quanto ao tampo, escolhemos o pinus escurecido com betume, pois gosto do contraste com a base.
Para escolher bem, temos que prestar atenção na altura dos cavaletes, na quantidade de peso que eles aguentam, na medida do tampo e sua espessura, para não correr o risco da mesa envergar.
São móveis que quebram a formalidade e dão um toque autoral. Personalizar sempre deixa a casa mais especial!

Material:
2 cavaletes 35 x 80 cm
2 painéis de pinus (pode ser um, se você encontrar na medida desejada) de 120 x 25 x 2 cm
1 ripa de madeira 2 x 3 x 100 cm
6 parafusos
Lixa (nº 50 e 220)
Massa corrida
Tinta branca (usei tinta branca fosca de alvenaria mesmo)
Betume solúvel em água
Verniz fosco
Pincel

Compramos o material na Leroy Merlin. Os painéis de pinus custaram R$117,80. Os cavaletes, R$ 91,80 e a ripa de madeira, R$ 9,70. O resto do material, eu já tinha em casa, então, a escrivaninha custou R$ 219,30. Maravilha, né?

 Passe uma lixa grossa em todo o cavalete para retirar as asperezas e farpas

 Dê uma demão de tinta branca diluída (2 partes de tinta para uma parte de água)

 Use um pouquinho de massa corrida para cobrir pequenas imperfeições e fendas na madeira

 Por último, passe uma lixa mais fina e duas demãos de verniz fosco

 Corte a ripa de madeira em três pedaços iguais e aparafuse na parte de baixo dos painéis de pinus

 Passe o betume com a ajuda de um pano umedecido, não esqueça das laterais

Você pode reforçar a camada de betume em alguns pontos para criar nós na madeira, se quiser um aspecto mais rústico

 Para finalizar, dê duas demãos de verniz fosco para proteger o tampo

Prontinho! Eu amei o resultado! Combinou muito bem com a decoração da sala.


 Usei a cadeira Ghost da minha filha para fazer as fotos porque a minha ainda não chegou.

Essa mesa vai ser ótima para trabalhar no computador e também fazer os meus "crafts"! :)




 Adoro o fato de que a escrivaninha fica ao lado da janela e integrada à sala. Fico apreciando a vista, o movimento da cidade e, se se eu quiser, ainda posso ver uma série, um filme...









10 comentários:

  1. Lindo, lindo seu cantinho! Pensei que fosse foto do Google! rsrs
    Adoro essas coisas fofas e a ideia da mesa com cavaletes foi demais!
    Adoro DIY, preciso retomar isso no meu blog, mas nenhum tão lindo quanto este. Fiquei encantada!
    Já estou te seguindo aqui e no Pinterest tbm :)

    Bjs!

    Blog: http://abarbarella.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito abrigada querida Barbarella! Sou fascinada por DIY! Adoro!
      Vou te visitar também! :)
      Beijos!!

      Excluir
  2. Muchas Gracias muy bien hecho, buen gusto y estilo...

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Obrigada prima querida! <3
      Boa semana para vocês!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...