sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Coração de Natal shabby chic!


Oi gurias! Estava louca para fazer algum enfeite de Natal usando juta, tive dificuldade de encontrar aqui na minha cidade, então, minha cunhada querida comprou para mim! :)
Acho que juta tem tudo a ver com Natal! E, como eu adoro o estilo shabby chic, quis fazer esse coração. Gosto muito de misturar esse tecido rústico com pérolas e renda!
Também fiz outros enfeites, uma bota e um saquinho de presente. Mas, mostro para vocês outro dia, ta bom?
É bem fácil de fazer. Espero que vocês gostem!

Material:
Juta
Tecido de algodão cru
Feltro branco
Renda
Tesoura
Agulha e linha
Fibra de enchimento
Pérolas
Strass
Cola tipo silicone

Como esse tipo de trama desfia com facilidade, prefiro cortar retângulos de tecido, costurar e cortar só no final.
Corte dois pedaços do tecido de algodão e um de juta. Risque o coração, costure e deixe uma pequena abertura na lateral.

Encha o coração com fibra e costure o restante.
Aplique pequenas pérolas sobre a costura e, por último, corte as bordas, deixando mais ou menos 1 cm de sobra.

Para fazer a poinsétia, recorte cinco pétalas grandes e cinco pétalas pequenas. Dobre-as no meio para criar um vinco.
Cole primeiro as pétalas maiores, depois as menores. No final, cole as pérolas e o strass.

Eu amei fazer essa flor de feltro! Coloquei um pouquinho de glitter para dar um brilho.

Também apliquei um pedacinho de renda para o coração ficar mais romântico e delicado!


Num dos próximos posts, mostro como eu fiz a botinha que aparece na foto. :)

Para pendurar, fiz uma alcinha com o próprio fio de juta que eu desfiei.


 Imaginem uma árvore enfeitada só com adornos desse tipo! 





4 comentários:

  1. Oi Ines!Adorei o coração de juta ,vou fazer um igual.Ficou lindo!!!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!
      Que legal! Que bom que gostastes!
      Obrigada, beijos!

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...