quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Hall de entrada redecorado!


Oi queridas! Meu hall de entrada ficou pronto! Estou animada para mostrar para vocês. :)
Eu adorei a nova decoração. Ficou bem mais claro e funcional. O aparador é o mesmo, só pintei e troquei o puxador, como eu mostrei aqui.
Lembram do banco que eu fiz? Agora ele serve de apoio para bolsas ou nos auxilia quando formos calçar os sapatos.
Os ganchos com moldura de gesso que eu mostrei aqui trazem praticidade e decoram também!
Demorei para pintar a parede, por aqui choveu muito nesses últimos tempos. Mas, gostei bastante. Depois eu mostro como fiz, bem fácil!
Primeiro, quero mostrar para vocês como era o hall...

Quando recebemos o apartamento

E como ficou depois...
Estava achando muito escuro.

Para pintar a parede, primeiro eu tive que passar massa corrida nos buracos onde havia prego. Depois disso, lixei a parede toda para retirar o verniz das listras anteriores.

Pintei a parede com um tom de cinza claro (na foto parece bege). Infelizmente, não posso dizer o código dela porque trata-se de uma mistura de muitas cores que eu tinha em casa. Fui misturando até chegar no tom que eu queria.

Usei essa fita azul, especial para pintura, para delimitar e criar o desenho que eu queria. É só tomar cuidado com as medidas. Optei pelos losangos, acho que ficou mais moderno.
Dá para usar fita crepe, mas a fita azul veda bem, não deixa tinta vazar por baixo e é mais fácil de retirar depois.

Usei verniz fosco a base de água para pintar. O resultado é um tom sobre tom bem suave.
Usei rolinho de espuma e dei uma demão só. Para que não fique manchado, misture bem o verniz e não dilua muito (quatro partes de verniz para uma parte de água).

Prontinho! O resultado é um hall simples, mas que tem a minha cara!

Pendurei os espelhos mais próximos uns dos outros.

E o banco está aí!!

Para colorir e alegrar, nada melhor do os "verdinhos"!

Troquei o puxador do aparador por esse que parece mais "antiguinho".

Coloquei um cesto de fibra natural em baixo do aparador. Decora e serve para guardar livros, mantas, revistas...

A orquídea amarela combina muito bem com o azul clarinho do móvel.

Os ganchos que fiz outro dia! 

Espero que tenham gostado! Vai ficar assim por algum tempo... Vivo mudando a decoração. Para mim, ela não deve ser estática. 

Obrigada por me visitar! :)

11 comentários:

  1. Inês, amada...

    Puxa... ficou maravilhoso (não que não estivesse, mas ficou imensamente melhor).
    Parabéns, sua arteira linda e de bom gosto. Ficou ótimo!!!

    Beijokas mil.

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Oi Viviane! A medida do losango que eu usei é de 30 cm de uma ponta a outra (lado maior) e 18 cm de uma ponta a outra (lado menor).
      Faça uma cruz e una os 4 lados! :)

      Excluir
  3. Como sempre, arrasando! Adoro as coisas q vc faz. <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Como sempre, arrasando! Adoro as coisas q vc faz. <3

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Ines, continuo emcantada com o seu blogue e estou consultando todas as postgens.
    Adorei a dica da parede pintada em losangos - muito criativa!
    O hall esta lindo, muito personalizado. Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...