sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Mini lavender cake!




Eu adoro lavanda! Já falei sobre ela nesse post. Acho o perfume incrível e a cor tão delicada...
Tenho lavanda em um vaso, está sempre cheia de flores. Quando podo, deixo secar ao natural e, depois, faço sachês, sal de banho...
Ainda não tinha feito bolo com ela, então resolvi experimentar.
A receita da massa é de um livro de cupcake que eu tenho. É muito gostosa e fofinha.

Ingredientes:
1 xícara de açúcar
100g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 ovo
1 clara
200g de iogurte natural
2 colheres (sopa) de flores de lavanda secas
1 e 1/3 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
1 pitada de sal

Na tigela da batedeira, bata o açúcar com a manteiga até obter uma mistura cremosa e fofa.
Adicione o ovo e a clara, batendo bem depois de cada adição
Junte o iogurte e a lavanda e bata um pouco mais
Adicione a farinha aos poucos, batendo em velocidade baixa
Junte o fermento e sal e bata até misturar
Despeje em uma forma pequena, untada e forrada com papel manteiga
Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar

Com a massa que sobrou, eu fiz alguns cupcakes.
Fiz uma decoração simples com merengue e florzinhas de lavanda frescas.





Obrigada pela visita! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...