quarta-feira, 30 de setembro de 2015

DIY- Como fazer um banco! How to make a bench


Oi queridas! Tudo bem com vocês? Espero que sim! :)
Há tempos venho pensando em redecorar o meu hall de entrada. Quero mudar a cor e dar mais funcionalidade.
Uma das coisas que eu desejo neste ambiente é um móvel para poder sentar para calçar os sapatos e um espaço onde as visitas possam deixar as bolsas, casacos... Pensei em um banco.
Bom, dei uma olhada nos bancos prontos e achei bem caros... Como o meu hall é bem pequeno, a maioria nem caberia no espaço que tenho. Então, pensei em fazer um banquinho!
Comprei a madeira (pinus de reflorestamento) na Leroy Merlin e pedi para cortar na medida que eu precisava.
Eu já tinha em casa o restante do material, então o banco saiu bem baratinho!!
Meu marido me ajudou com as ferramentas e sua força. Eu gostei bastante, quero compartilhar com vocês o passo a passo.

Material necessário:
Uma tábua de 2,2 cm de espessura na medida de 80 cm x 30 cm
Para os pés: 4 colunas de madeira de 6,4 cm x 6,4 cm, medindo 42 cm de altura
Sarrafo (5 cm largura x 1 cm espessura) para dar acabamento nas laterais
4 parafusos grandes de cabeça chata
Cola de contato
Furadeira com broca para madeira
Serra pequena
Chave de fenda
Massa corrida
Betume
Lixa
Tinta e pincéis
Lápis
Trena
Estilete

Meça e marque com o lápis os pontos onde irão os parafusos. Centralize o furo nos pés do banco também.
Faça o furo no assento do banco. É importante deixar bem reto para que o parafuso não entre enviesado.
No pé do banco, faça somente um pequeno furo para marcar onde deve entrar o parafuso. O pinus é uma madeira macia, então deixe para parafusar depois, quando o assento estiver bem posicionado em cima do pé.

Para que o parafuso fique bem encaixado na madeira e possa ser camuflado depois, faça uma "casinha", usando o estilete.
Depois, posicione os pés em baixo do assento e parafuse apertando bem.

Corte os pedaços do sarrafo na medida para fazer o acabamento nas laterais. Passe a cola de contato e encaixe entre os pés.
Se desejar, use parafusos para reforçar.

Passe massa corrida sobre os parafusos e emendas para ficar bem lisinho.
Depois, lixe.

Passe uma demão de betume para escurecer a madeira, para que o banco, quando for lixado, revele uma cor mais escura.

Pinte o banco de branco, usando tinta de alvenaria. Dê 2 demãos para ficar bem uniforme.

Pinte o assento da cor que você escolher.

O banco está quase pronto. Como eu adoro o aspecto desgastado, ainda falta lixar!

Use uma lixa grossa em todo o banco e faça riscos usando uma chave de fenda no assento.

Aqui o banco já está lixado e desgastado!

Eu adorei o meu banquinho! Ele ainda não está no seu lugar definitivo porque ainda estão faltando algumas coisas para o hall ficar pronto.


Para deixar o banquinho mais confortável, fiz esse futon com tecido floral. 


Obrigada pela visita! :)

3 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...