segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Orquídeas para decorar a sala!


Oi queridas! As flores que enfeitam a minha casa hoje são especiais, vieram da casa da minha mãe!
Dei uma passadinha lá no fim de semana. Ela cultiva várias espécies de orquídea, uma mais linda do que a outra.
Essa, da espécie Dendrobium, está amarrada à uma árvore na frente da casa. Minha mãe perguntou se eu queria alguns galhos para enfeitar a casa e eu não resisti, embora elas estivessem lindas lá.




Coincidentemente, estou elaborando um post sobre as principais espécies de orquídeas, pois quero começar a cultivar algumas. Daqui a alguns dias vou postar. 
Mas, já que ganhei essas flores tão lindas, vou aproveitar para falar um pouquinho especificamente da Dendrobium, que é popularmente conhecida como " olho de boneca".
Não é à toa que essas flores são tão apaixonantes! Lindas, perfumadas, sofisticadas...



Essa espécie é epífita, se desenvolve em troncos e galhos. Mas, ela não é parasita, apenas utiliza as árvores como suporte.

A Dendrobium pode ser cultivada em vasos, desde que contenham subtrato de alta drenagem, como casca de árvore ou fibra de coco.

Suas flores são de cores variadas e o seu caule lembra cana de açúcar.

É uma orquídea mais rústica e resistente, de cultivo mais fácil, no entanto, precisa de alguns cuidados para se desenvolver saudavelmente.

Essa espécie precisa de muita luminosidade. Pode ser cultivada à meia-sombra ou sol pleno, desde que o ambiente seja muito bem ventilado.

Se você for plantá-la em vaso, prefira os de barro, se forem de plástico, faça furos nas laterais para arejar as raízes.

As regas devem ser frequentes no verão e reduzidas no inverno. O substrato deve estar úmido, não encharcado.

A adubação deve ser suave e diluída. Feita a cada 15 dias com produtos próprios para orquídea. Torta de mamona e farinha de ossos são boas alternativas.

Estou encantada com a cor e a delicadeza dessa orquídea...

Ela dura bastante em vasos com água. E transformam a decoração!

São muito, muito perfumadas! Um luxo!

Obrigada pela visita!
Beijos, Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...