terça-feira, 9 de junho de 2015

Cupcakes!



Oi minhas leitoras queridas! Fiz mais cupcakes! Sim, não me canso de preparar esses doces...
Há algum tempo, comprei uma máquina de fazer cupcake, que, na verdade, só assa os bolinhos. Ainda não tinha usado, resolvi testar no último feriado.
Gostei, assa super rápido e ficaram bem uniformes e bem douradinhos.
O inconveniente é que não dá para assar toda a massa, então tem que esperar...

A minha máquina é para mini cupcakes, rendeu 23 bolinhos, então resolvi não recheá-los. Só coloquei a cobertura.
Fiz uma massa bem simples, aromatizada com casca de laranja.
Para mim, delícia mesmo é decorar! Como eu amo...

Ingredientes: 
Medida do copo: 240 ml
3 ovos
1/2 copo de manteiga derretida
1 e 1/2 copo de açúcar
1/2 copo de leite morno
raspas de casca de uma laranja
1 e 2/3 de farinha de trigo com fermento

Para cobrir, usei pasta americana e doce de leite para "colar" as flores
Se você quiser assar da maneira convencional, fique a vontade. Veja o post...

Coloque as forminhas de papel dentro da máquina e aguarde para ligar
Na batedeira, bata os ovos com a manteiga até obter um creme. Adicione o açúcar e bata mais um pouco
Acrescente as raspas das cascas de laranja e o leite. Bata até incorporar e desligue a batedeira
Ligue a máquina e feche-a, para preaquece-la
Misture a farinha com um fouet
Coloque massa até dois terços das forminhas e feche a tampa da máquina
Espere mais ou menos 8 minutos e pronto!


Depois, eu decorei com rosas de pasta americana!










Ainda tenho que melhorar muito! Sempre fico vendo os defeitinhos...
Por isso vou continuar praticando! Espero que vocês estejam comigo nessa minha evolução!
Beijos, Inês

2 comentários:

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...