quinta-feira, 11 de junho de 2015

Doce de laranja cidra


Olha que coisa mais linda essa fruta gente! Fiquei encantada quando cheguei na casa da minha mãe há um tempo atrás, ela tinha ganhado laranjas cidra de uma amiga dela.
Pedi uma para minha mãe e resolvi tentar fazer o doce, que eu adoro!
A laranja cidra é de origem asiática e é muito amarga. Dá um pouquinho de trabalho tirar todo esse amargor. Mas, a receita é muito simples!


O bagaço é muito amargo e deve ser descartado!

Descasque a fruta, tirando o mínimo possível da parte branca. 

 Passe sal nas cascas e reserve por 1 hora. Esse é o passo inicial para diminuir o amargor

Depois de 1 hora, lave e corte em pedaços menores. Eu cortei em tiras de aproximadamente 3 milímetros de espessura 
Coloque de molho na água durante 3 dias
Troque a água 3 vezes por dia

 Depois de ter ficado de molho, escorra a água e esprema bem as cascas
Agora as cascas deverão estar sem o gosto amargo

 Faça uma calda de 3 xícaras de açúcar com 1 litro e meio de água. Coloque um pau de canela e alguns cravos para dar sabor

 Adicione as cascas e deixe ferver e reduzir por 1 hora. No final, elas vão ficando transparentes

 Prontinho! É uma compota deliciosa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...