quinta-feira, 28 de maio de 2015

Cupcakes amados!


Quando era criança, adorava bolo inglês, aqueles vendidos nos armazéns. Não tinham recheio, nem cobertura. Mas, eram meus bolinhos prediletos! Se desmanchavam na boca... Eram o lanche perfeito.
Hoje, faço os cupcakes! Amo fazer e, principalmente, decorar!
O encantos dessas delícias são as variedades de recheio, massas e coberturas. Dá para ser muito criativa. Ainda pretendo fazer um curso para aprimorar técnicas e aprender mais.
Recentemente, aqui na minha cidade, abriu um café, onde servem cupcakes. Tenho que ir experimentar!
Gosto tanto deles, que decidi fazer um post para mostrar fotos de alguns que já fiz e falar um pouquinho sobre essas delícias.
Eles são muito mais antigos do que imaginamos! No século XIX esse bolinho era chamado de Fairy Cakes (bolo das fadas). Com o passar dos tempos, começou a fazer sucesso nos chás das cinco e aí, foi levado para os Estados Unidos, onde passou a ser chamado de cupcake.
Em 1796, no livro American Cookery, Amelia Simms publicou uma receita de um bolo para ser assado em pequenas xícaras. Também era chamado de cupcake, porque na receita original todos os ingredientes eram medidos com uma xícara.
Nos Estados Unidos, a primeira loja de cupcakes foi aberta em Beverly Hills, em 2005. No primeiro, os cupcakes esgotaram em 3 horas e foram vendidos 2.000 bolinhos na primeira semana.  No Brasil, esses mini-bolos chegaram há poucos anos. Começaram a aparecer em séries e filmes famosos. Nos últimos anos as pessoas começaram a viajar mais para os Estados Unidos e isso contribuiu muito para que os cups viessem para cá. E eles chegaram para ficar!























Gostaram? São tão fáceis de fazer! Ainda estou aprendendo... Um dia quero fazer um cup perfeito! 
Beijos, Inês

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...