quinta-feira, 9 de abril de 2015

Bolo de limão e iogurte

Sabe aquelas receitas descomplicadas, com ingredientes comuns, deliciosas e que sempre dão certo? Essa é uma delas! Um bolo leve e muito gostoso, simples, rápido e fácil! É feito no liquidificador, sem necessidade de separar gemas das claras, eu adoro isso!
Iogurte e limão é uma combinação maravilhosa, aliás, para mim, iogurte vai bem com tudo! Minha querida cunhada Jainette me presenteou com uma iogurteira, desde então, substituo o creme de leite pelo iogurte em várias receitas, salgadas ou doces. 


Bolo de limão e iogurte



Preaqueça o forno a 180ºC, unte uma forma redonda com furo no meio e separe os ingredientes:



Use uma xícara de chá para medir.
Se preferir usar farinha tradicional, acrescente uma colher (sopa) de fermento à farinha.
Bata no liquidificador, os ovos e o óleo. Acrescente as raspas de limão, o suco deles e bata mais um pouco. Coloque o açúcar e, por último, o iogurte. 
Desligue o liquidificador e despeje essa mistura numa vasilha contendo a farinha. Misture bem e leve ao forno por 40 minutos ou até ficar dourado.
Você pode substituir o iogurte integral pelo desnatado, se desejar que o seu bolo fique mais "magrinho".
Eu usei merengue na cobertura. Combina bem com limão! Mas, pode ser glacê de açúcar de confeiteiro ou, se preferir, nenhuma cobertura. O bolo já é suficientemente gostoso!
E o perfume que se espalha pela casa...






Obrigada pela visita!

2 comentários:

  1. Que delicia! Nao vejo a hora de provar, rsrsrs... Me aguarde amiga, comerei toooodo bolo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiim!!! Vou te esperar com um bolo bem gostoso! Beijos

      Excluir

Muito obrigada pelo seu comentário!
Thank you very much for your comment!
Muchas gracias por su comentario!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...